Europeus vão decidir em outubro sobre ajuda à Grécia, avisa Juncker

Publicado em 16/09/2011 10:11
Os parceiros no resgate internacional para a Grécia vão decidir em outubro se liberam uma parcela do empréstimo de socorro necessária para manter o país longe de um colapso, comentou o chefe do grupo de ministros das Finanças da zona do euro, Jean-Claude Juncker.

O próximo pagamento da ajuda, de 8 bilhões de euros, depende da revisão das finanças da Grécia, mas representantes da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional (FMI) adiaram sua avaliação em meio a questionamentos sobre os esforços da Grécia para reduzir seu déficit.

Juncker afirmou que as autoridades elogiaram "o compromisso firme e renovado da Grécia" com seu programa de austeridade e avisou que elas "devem decidir em outubro sobre a próxima parcela do pagamento do resgate".

Uma delegação do Banco Central Europeu (BCE), União Europeia (UE) e Banco Central Europeu (BCE) deixaram Atenas inesperadamente em 2 de setembro, adiando a tão esperada confirmação de que a Grécia atendeu os termos do acordo de 110 bilhões de euros acertados em maio de 2010.

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos