Europeus vão decidir em outubro sobre ajuda à Grécia, avisa Juncker

Publicado em 16/09/2011 10:11
Os parceiros no resgate internacional para a Grécia vão decidir em outubro se liberam uma parcela do empréstimo de socorro necessária para manter o país longe de um colapso, comentou o chefe do grupo de ministros das Finanças da zona do euro, Jean-Claude Juncker.

O próximo pagamento da ajuda, de 8 bilhões de euros, depende da revisão das finanças da Grécia, mas representantes da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional (FMI) adiaram sua avaliação em meio a questionamentos sobre os esforços da Grécia para reduzir seu déficit.

Juncker afirmou que as autoridades elogiaram "o compromisso firme e renovado da Grécia" com seu programa de austeridade e avisou que elas "devem decidir em outubro sobre a próxima parcela do pagamento do resgate".

Uma delegação do Banco Central Europeu (BCE), União Europeia (UE) e Banco Central Europeu (BCE) deixaram Atenas inesperadamente em 2 de setembro, adiando a tão esperada confirmação de que a Grécia atendeu os termos do acordo de 110 bilhões de euros acertados em maio de 2010.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário