Bolsas caem antes de reunião entre Grécia, UE e FMI

Publicado em 19/09/2011 08:12 e atualizado em 19/09/2011 12:30
Uma reunião entre ministros gregos, membros da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional) está marcada para esta segunda-feira. O encontro foi adiado quatro horas e será feito às 19h da Grécia (12h no horário de Brasília).

Bob Traa, representante do FMI em Atenas, afirmou hoje que “há muita boa vontade para dar a Grécia mais tempo”.

Segundo Traa, as autoridades gregas terão que adotar novas medidas para “reduzir o déficit fiscal”. As afirmação foi feita ao lado do ministro das Finanças grego, Evandelos Venizelos e o representante do FMI também alertou sobre “impostos cada vez mais altos” no país.

Bolsas

As principais bolsas da Europa abriram em queda nesta segunda-feira (19). O mercado europeu é afetado pela demora de uma solução para a dívida pública grega. Em Londres, o índice Footsie-100 registrava queda de 1,335%.

Na bolsa de Frankfurt, o índice Dax caía 1,7%. Em Paris, baixa de 2,31% e, em Madrid, queda de 2,51%. Na Itália, o índice da bolsa de Milão registrava queda de 2,6% no íncio do pregão.

Na Ásia, as bolsas também registravm quedas nesta segunda-feira. Sidney registrou queda de 1,64% e Seul perdia 1,04%. Em Hong Kong, o índice fechou em 2,3%. A única bolsa da região que não teve queda foi a do Japão, já que pregão não abriu hoje.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário