Fitch mantém nota "AAA" da Alemanha e destaca boa situação da economia

Publicado em 20/09/2011 15:05
A agência Fitch Ratings confirmou a nota soberana de crédito "AAA" da Alemanha, com perspectiva estável. Também reforçou o teto-país em "AAA" e o rating de curto prazo em moeda estrangeira em "F1+".

A manutenção da nota "AAA" foi justificada pela situação da economia alemã, de valor adicionado altamente diversificado, com alto PIB per capita, administração macroeconômica prudente e instituições sociais, civis e políticas eficazes.

"A confirmação dos ratings refletem a força do crédito e o desempenho do crescimento robusto de cerca de 3,5% em 2010 depois da queda aguda do PIB em 2009", comentou a diretora de Soberanos da Fitch, Maria Malas-Mroueh, em comunicado. Ela acrescentou que o forte desempenho deve continuar neste ano e a expansão deve moderar no médio prazo.

A agência também citou a relativamente pequena exposição do setor bancário a economias periféricas da zona do euro e o compromisso com a disciplina fiscal na região, apesar do alto endividamento público verificado no fim de 2010, de 83,2% do PIB. Segundo a Fitch, a dívida pública alcançou o pico em 2010 e deve cair para menos de 80% do PIB até 2013.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário