Em dia de expectativa de fala de Bernanke, Wall St começa em leve alta

Publicado em 21/09/2011 11:04
Os principais indicadores do mercado americano operavam levemente em alta na manhã desta quarta-feira, dia de forte expectativa quanto ao pronunciamento de Ben Bernanke, presidente do Fed, o banco central americano, marcado para esta tarde. A expectativa é de que ele possa anunciar novos incentivos para a economia do país,.

Cerca de dez minutos após a abertura dos mercados em Wall Street, o índice Dow Jones avançava 0,07%, a 11.414 pontos; o Nasdaq subia 0,53%, a 2.604 pontos enquanto o S&P 500 operava próximo à estabilidade, a 1.201 pontos.

O Fed não pode mais abaixar a taxa básica de juros no país, que já está próxima de zero, portanto crescem as expectativas do mercado sobre o que pode vir com a fala dele.

Uma das hipóteses é que voltará à tona a chamada "Operação Twist", em que o governo vende títulos de curto prazo e compra outras de longo, em um esforço de diminiuir as taxas de longo prazo como aquelas utilizadas para hipotecas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário