G-20 reafirma compromisso com estabilização da economia global

Publicado em 23/09/2011 09:35
O G-20, grupo que reúne os 20 principais países industrializados e emergentes do mundo, afirmou em nota que trabalhará de forma coordenada para estimular a recuperação econômica e do sistema financeiro global.

Os ministros das Finanças e os presidentes dos Bancos Centrais dos países que integram o G-20, que participaram de jantar de trabalho ontem à noite em Washington e que voltarão a se reunir nesta sexta-feira na capital americana, estão “comprometidos com uma resposta internacional forte e coordenada para enfrentar os desafios que afetam a economia global”, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério das Finanças da Coreia do Sul, um dos países que integram o grupo.

“Estamos comprometidos a tomar todas as medidas necessárias para preservar a estabilidade do sistema bancário e dos mercados financeiros”, diz o comunicado do G-20, divulgado em meio a preocupações de que a economia global esteja mergulhando na recessão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário