Focus: mercado amplia projeção de alta do IPCA para 6,52% neste ano

Publicado em 26/09/2011 09:30
As projeções de inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), subiram pela sexta semana consecutiva, e alcançaram 6,52% nesta semana, ligeiro aumento em relação aos 6,46% estimados uma semana antes, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central.

A previsão de inflação para 2012 também auemntou, para 5,52%, o que representa ligeiro avanço frente aos 5,50% projetados uma semana antes. Igual movimento foi observado nas estimativas para os próximos 12 meses, que apontavam para IPCA a 5,71% na edição anterior do boletim, e foram para 5,76% na atual divulgação.

Já para o Índice Geral de Preços – Mercado (IGPM), a mediana das projeções para os próximos 12 meses aponta para 5,54%, com uma pequena queda em relação aos 5,55% projetados há uma semana.

As expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe), em igual intervalo, recuaram, invertendo trajetória de alta verificada nas quatro divulgações anteriores à atual, e ficaram em 5,24%. No boletim anterior a expectativa para o indicador era de crescimento de 5,25% neste ano, e há um mês as estimativas apontavam 5,10%.

Para o mesmo período de análise, a mediana dos analistas consultados pelo BC indicou avanço na previsão do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), para 5,51%, o que representa avanço em relação ao 5,49% previstos na semana passada, e 5,33% há um mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário