Ministros discutem aquisição de terras por estrangeiros

Publicado em 27/09/2011 09:04
O coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), acompanha o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro, numa audiência com o ministro Luis Adams, da Advocacia Geral da União (AGU), às 11 horas desta terça-feira, dia 27. Na pauta do encontro, a aquisição de terras rurais brasileiras por estrangeiros e também a demarcação de terras indígenas.

Uma subcomissão criada no âmbito da Comissão da Agricultura avalia a aquisição de terras por estrangeiros.Recorda-se que parecer da AGU restringiu a aquisição de terras nacionais por estrangeiros, o que provocou desconforto no mercado e retraiu investimentos previstos no país. Vale lembrar também que os cartórios são obrigados, trimestralmente, a relatar ao Incra os registros de venda de terras a pessoas físicas ou jurídicas estrangeiras.

 Relatório sobre o assunto será concluído até o final deste ano para deliberação da subcomissão. Uma vez aprovado, o documento será convertido em projeto de lei e será encaminhado para apreciação do Plenário da Câmara Federal. O projeto levará em conta as diferentes características dos setores econômicos do agronegócio (etanol, celulose, manejo florestal etc)  que utilizam grandes áreas para operar.

A audiência será no edifício da AGU, 14°, no Setor de Autarquias Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Deputado Moacir Micheletto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • José Manfio Jr. Assis - SP

    se um estrangeiro vem com investimento alto,o brasil só tem a ganhar! e pegar terra abandona e transforma-la em produção! porque não! o mundo não tá precisando de comida!

    0