Bolsas asiáticas fecham em baixa por preocupação com Europa

Publicado em 28/09/2011 09:37
A maioria das bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com investidores aguardando mais sinais, antes de fazer apostas mais ousadas, de que os líderes europeus estejam combatendo a crise de dívida que ameaça o sistema financeiro. O petróleo e os metais se depreciaram e o cobre caiu cerca de 4%, com a recuperação dos ativos de maior risco perdendo força.

O dólar subiu no pregão asiático, com gestores de fundos buscando a segurança da moeda em meio a sinais de dificuldade para que o fundo anticrise da zona do euro seja aumentado. Planos para aumentar o poder de fogo financeiro do fundo de 440 bilhões de euros enfrentam dura oposição na Alemanha. O jornal Financial Times noticiou que uma divergência fora aberta dentro do bloco monetário sobre os termos do segundo pacote de empréstimos à Grécia.

Em Tóquio, o índice Nikkei teve leve alta de 0,07%. O iene se apreciou, com exportadores japoneses vendendo dólares e euros antes do fim do trimestre e da metade do ano fiscal do Japão.

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,73%. O mercado tombou 0,66% em Hong Kong e a bolsa de Taiwan avançou 0,80%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,95%. Cingapura retrocedeu 0,91% e Sydney fechou com valorização de 0,87%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário