Produção de cereais da China vai superar 550 milhões de ton este ano

Publicado em 29/09/2011 13:39
A China terá uma enorme safra de cereais este ano, pois a produção de grãos deve atingir o recorde de mais de 550 milhões de toneladas, anunciou hoje (29) o vice-ministro chinês da Agricultura, Chen Xiaohua. Será o oitavo ano consecutivo de crescimento da produção.

Em uma entrevista coletiva, Chen disse que o desenvolvimento saudável do setor agrícola vem servindo de apoio para os esforços da China para manejar as expectativas inflacionárias, melhorar o padrão de vida da população e manter o estável crescimento econômico. Segundo ele, no primeiro semestre deste ano, a renda em dinheiro dos habitantes rurais aumentou 20%.

Além disso, segundo Chen, como o segundo maior produtor de milho do mundo, a produção chinesa do grão se mantém estável e concretizou a autosuficiência. Nos primeiros sete meses deste ano, as importações de milho do país cairam 26,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CRI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário