Grécia tem recursos até meados de novembro, diz ministro das Finanças

Publicado em 04/10/2011 08:38
A Grécia tem recursos para continuar operando até meados de novembro, observou o ministro das Finanças do país, Evangelos Venizelos. Ele repetiu que a Grécia é e vai continuar sendo um membro da zona do euro.

Venizelos disse que não foi discutida a questão de um default no encontro de ontem dos ministros europeus das Finanças, em Luxemburgo. Segundo ele, o debate se concentrou na implementação das medidas de austeridade tomadas pelo governo grego e nas reformas estruturais acordadas com os credores internacionais.

O ministro observou que foi alcançado um acordo com a Finlândia para prover garantias sob os termos do segundo pacote de socorro à Grécia. Venizelos afirmou que o Estado vai oferecer bônus para os bancos gregos como parte do acerto.

O ministro da Grécia acrescentou ainda que as medidas anunciadas no mês passado devem ser aprovadas pelo Parlamento no fim deste mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário