Marfrig nega eventual fusão com outras empresas do setor

Publicado em 04/10/2011 09:36
A Marfrig afirmou em comunicado ao mercado nesta terça-feira que não há qualquer negociação em curso quanto a uma eventual fusão com outras empresas do setor. Na segunda-feira, o grupo JBS já havia negado, também em comunicado, que estaria buscando financiamento para eventuais fusões com concorrentes brasileiros como Marfrig e Minerva. O Minerva também negou negociações para fusões.

As negativas da companhias foram feitas após a publicação de uma reportagem na revista Veja, dizendo que uma movimentação do JBS junto a bancos para conseguir financiamento para uma megafusão com o Marfrig ou o Minerva estaria preocupando o governo federal. Segundo o jornalista Lauro Jardim, membros da área econômica do governo teriam dito que não "viam com bons olhos tamanha concentração no setor".

O JBS, além de ser o maior processador mundial em bovinos, é um grande processador de aves e suínos por meio de suas operações nos Estados Unidos. A Marfrig é a segunda maior empresa na área de bovinos, aves e suínos no Brasil, proprietária da marca Seara. O Minerva, por sua vez, é um dos grandes processadores de bovinos no Brasil, atuando também em industrializados por meio da joint-venture Minerva Dawn Farms.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário