Bolsas de Tóquio e Seul terminam em queda; Sydney registra valorização

Publicado em 05/10/2011 08:16
Os investidores na Ásia levaram em conta nesta quarta-feira o fechamento de Wall Street na sessão passada e as palavras do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke. Ele disse que a autoridade monetária pode tomar mais medidas para estimular a economia americana.

Quanto à situação na Europa, os agentes ponderaram o rebaixamento da nota de crédito da Itália pela agência Moody's, que saiu de "Aa2" para "A2". O corte em três degraus no rating foi justificado pelo aumento nos riscos do financiamento no longo prazo para soberanos na zona do euro que possuem altos níveis de endividamento público, como a Itália.

Em Tóquio, o Nikkei 225 caiu 0,86%, para 8.382,98 pontos. O Kospi, de Seul, diminuiu 2,33%, para 1.666,52 pontos. Em sentido contrário, o S&P/ASX 200, de Sydney, aumentou 1,40%, alcançando 3.926,50 pontos.  As praças de Hong Kong e Xangai não operaram devido a feriado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário