Ações europeias fecham no nível mais alto em cinco semanas

Publicado em 07/10/2011 14:03
As ações europeias fecharam esta sexta-feira no nível mais alto em cinco semanas, após números melhores do que o esperado sobre a geração de emprego nos Estados Unidos terem diminuído o receio de que a maior economia do mundo está esfriando.

Ações cíclicas, como de montadoras e mineradoras, foram algumas das que tiveram melhor performance, devido à esperança de que um maior crescimento econômico aumente a demanda pelos produtos desses setores.

Os que mais subiram foram as mineradoras Resources e Xstrata, com alta de 4,3% e 2,8%, respectivamente, com grandes volumes.

"A preocupação sobre a geração de emprego diminuíram", disse a gerente de equities Jane Coffey, da Royal London Asset Management. "Setores como a mineração tiveram uma grande venda de ações por causa do medo de uma recessão, mas os números mostram que não é o caso".

Coffrey acrescentou que o portfólio dela se concentra em companhias que se beneficiarão do crescimento global e recentemente comprou recomprou ações da Xstrata, depois de reduzir a posição em junho.

O Índice Europeu de Ações fechou em alta de 0,67% (preliminar), para 946,98 pontos, o mais alto nível de fechamento desde 2 de setembro.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 0,23%, a 5.303 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,54%, para 5.675 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,66%, a 3.095 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,29%, para 15.529 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 avançou 1,08%, a 8.798 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 encerrou em alta de 1,07%, para 5.921 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário