Fed diz que incerteza sobre ritmo de recuperação é considerável

Publicado em 12/10/2011 16:22 161 exibições
Banco Central dos EUA divulgou ata de última reunião. Ata fala em incerteza sobre perspectivas de recuperação do crescimento.
Ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), divulgada nesta quarta-feira (12), afirma que há "incerteza considerável" quanto ao ritmo de recuperação da economia do país.

"Os participantes (da reunião) observaram uma considerável incerteza sobre as perspectivas de uma gradual recuperação do crescimento econômico", disse o texto da ata da reunião de 20 e 21 de setembro, na qual o Fed anunciou ue pretende adquirir, até o final de 2012, US$ 400 bilhões em títulos da dívida do Tesouro de longo prazo.

"Muitos participantes viram riscos de deterioração significativa do crescimento econômico", acrescentou o texto.

Entre os riscos citados estão a possibilidade de endividamento mais pronunciado ou mais prolongado por parte das famílias, a chance de um aperto fiscal maior que o esperado a curto prazo e eventuais impactos da situação financeira da Europa.

O Fed não publica as previsões de crescimento de seus pesquisadores, mas sim a avaliação de seus dirigentes.  Segundo as cifras de junho, o crescimento para os Estados Unidos deve acelerar-se no segundo semestre, depois de uma perda de ritmo nos primeiros seis meses do ano.
Fonte:
G1 com agências

0 comentário