Reuters: Bolsas europeias fecham em baixa; bancos franceses sofrem mais

Publicado em 18/10/2011 14:25
As bolsas de valores da Europa fecharam em baixa nesta terça-feira, com destaque negativo para os bancos da França, depois que a Moody's alertou sobre a nota de crédito do país. O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 recuou 0,54%, aos 960 pontos.

A notícia da Moody's, que saiu na noite de ontem, pressionou ações de bancos como Société Générale, BNP Paribas e Crédit Agricole, que perderam entre 3,3% e 5%.

Veja a notícia completa no site do Terra

>> No Valor: Desaceleração da China e rating da França afetam bolsas europeias

A maioria das bolsas europeias operou em terreno negativo nesta terça-feira, com os investidores assimilando o crescimento mais lento da economia chinesa. Também aumentaram as chances de a França perder sua nota máxima na classificação de risco de crédito da Moody's por conta do agravamento da crise financeira na zona do euro.

Entre as principais bolsas da região, o índice FTSE 100, de Londres, perdeu 0,48%, para 5.410,35 pontos; em Paris, o CAC 40 recuou 0,79%, para 3.141,10 pontos; e em Frankfurt, o DAX seguiu caminho oposto, mostrando alta de 0,31%, para 5.877,41 pontos.

Veja a notícia completa no site do Valor Online

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário