Investidores reduzem investimento em commodities no terceiro trimestre, diz banco

Publicado em 24/10/2011 12:54
De acordo com o banco de investimentos Barclays Capital, ao longo de dois trimestres consecutivos, os investidores reduziram a exposição nos mercados de commodities desde a última crise financeira global de 2008.

A saída dos investidores dos fundos de commodities ocorre em meio a temores sobre o impacto da crise da dívida da zona do euro e diante da desaceleração do crescimento da China. 'As vendas de commodities por investidores se intensificou nas últimas semanas e os fundos de hedge foram especialmente agressivos', disse o banco em relatório trimestral.

Em valores, recursos aplicados em commodities no período do ano caíram US$ 15 bilhões, para US$ 393 bilhões. Os mercados de energia representaram a maior perda trimestral dos fundos desde que o banco começou a coletar os dados, no início de 2008.

Os investidores institucionais também perderam interesse pelas commodities durante o terceiro trimestre do ano, uma tendência preocupante, já que eles tendem a ser uma das fontes mais estáveis de investimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário