Radar do Mercado: Confira a movimentação do mercado em Nova York nesta segunda-feira

Publicado em 24/10/2011 13:16 e atualizado em 25/10/2011 11:33
Os preços das principais commodities negociadas na Bolsa de Nova York, ICE Futures US, encerraram do lado positivo da tabela na sessão desta segunda-feira, 24. As cotações foram  impulsionadas, principalmente,  por um movimento de compras por parte de fundos e especuladores e pela fraqueza do dólar.

Confira abaixo um resumo dos mercados.

CAFÉ: Os futuros nova-iorquinos do grão estenderam os bons ganhos da sessão anterior,  e encerraram em forte alta diante das crescentes preocupações com as chuvas que atingem a América Central, Colômbia e Vietnã, que  poderão afetar a disponibilidade da oferta no curto-prazo. A fraqueza do dólar em relação a outras moedas também ofereceu suporte aos contratos nesta  segunda-feira.

O contrato com vencimento em março/12 encerraram com forte alta de 645 pontos para 254,00 centavos de dólar por libra-peso. Para maio/12, os lotes foram  negociados a 254,80 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 630 pontos.

AÇÚCAR: :  O mercado futuro para o açúcar bruto terminou com preços mais altos. De acordo com operadores de mercado, além de os preços  encontrarem sustentação em um movimento de compras por parte de fundos e especuladores e pela fraqueza do dólar,  a expectativa de queda na produção brasileira continuou favorecendo a alta dos preços.

Os contratos com vencimento em março/12 foram cotados a  27,15 centavos de dólar por libra-peso, alta de 67 pontos. A posição maio/12 subiu 60 pontos, cotada a 26,27 centavos de dólar por libra-peso.

SUCO DE LARANJA: O mercado do suco de laranja atingiu os patamares mais elevados em um mês e meio ao longo da sessão desta segunda-feira, enquanto os temores de agravamento da crise de débito na Europa começam a se acalmar.

Segundo operadores de mercado, hoje foi um dia positivo para  o mercado de commodities em geral, com os preços do suco de laranja encontrou  sustentação na fraqueza do dólar em relação a outras moedas e um movimento de compras de fundos.

Os contratos com entrega em janeiro/11 operam a 173,65 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 345 pontos. A posição março/12 tem preço de 170,50 centavos de dólar, com valorização de 280 pontos.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos