Radar do Mercado: Confira a movimentação do mercado em Nova York nesta segunda-feira

Publicado em 24/10/2011 13:16 e atualizado em 25/10/2011 11:33
Os preços das principais commodities negociadas na Bolsa de Nova York, ICE Futures US, encerraram do lado positivo da tabela na sessão desta segunda-feira, 24. As cotações foram  impulsionadas, principalmente,  por um movimento de compras por parte de fundos e especuladores e pela fraqueza do dólar.

Confira abaixo um resumo dos mercados.

CAFÉ: Os futuros nova-iorquinos do grão estenderam os bons ganhos da sessão anterior,  e encerraram em forte alta diante das crescentes preocupações com as chuvas que atingem a América Central, Colômbia e Vietnã, que  poderão afetar a disponibilidade da oferta no curto-prazo. A fraqueza do dólar em relação a outras moedas também ofereceu suporte aos contratos nesta  segunda-feira.

O contrato com vencimento em março/12 encerraram com forte alta de 645 pontos para 254,00 centavos de dólar por libra-peso. Para maio/12, os lotes foram  negociados a 254,80 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 630 pontos.

AÇÚCAR: :  O mercado futuro para o açúcar bruto terminou com preços mais altos. De acordo com operadores de mercado, além de os preços  encontrarem sustentação em um movimento de compras por parte de fundos e especuladores e pela fraqueza do dólar,  a expectativa de queda na produção brasileira continuou favorecendo a alta dos preços.

Os contratos com vencimento em março/12 foram cotados a  27,15 centavos de dólar por libra-peso, alta de 67 pontos. A posição maio/12 subiu 60 pontos, cotada a 26,27 centavos de dólar por libra-peso.

SUCO DE LARANJA: O mercado do suco de laranja atingiu os patamares mais elevados em um mês e meio ao longo da sessão desta segunda-feira, enquanto os temores de agravamento da crise de débito na Europa começam a se acalmar.

Segundo operadores de mercado, hoje foi um dia positivo para  o mercado de commodities em geral, com os preços do suco de laranja encontrou  sustentação na fraqueza do dólar em relação a outras moedas e um movimento de compras de fundos.

Os contratos com entrega em janeiro/11 operam a 173,65 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 345 pontos. A posição março/12 tem preço de 170,50 centavos de dólar, com valorização de 280 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário