Radar do Mercado: Confira o fechamento do mercado em Nova York nesta quarta-feira

Publicado em 26/10/2011 13:25 e atualizado em 26/10/2011 15:36
Os preços das principais commodities negociadas na Bolsa de Nova York, ICE Futures US, trabalharam com certa voltatilidade ao longo da sessão desta quarta-feira, 26, como é o caso do café e do algodão, por exemplo. De um modo geral, os preços foram pressionados,principalmente, pela valorização do dólar diante de outras moedas. 

Confira abaixo um resumo dos mercados.
.

CAFÉ: Os contratos futuros do café arábica encerraram com forte baixa na sessão desta quarta-feira. Os futuros reverteram os ganhos registrados no início da sessão diante da valorização do dólar em relação a outras moedas.

Segundo traders, os futuros nova-iorquinos recuaram com as ameaças climáticas às lavouras de café  da América Central, com o Furacão Rina se movendo para norte. Ainda, as produções elevadas do Vietnã e do Brasil também pesaram sobre os contratos.

O contrato com vencimento em março/12 encerrou com baixa de 450 pontos para  235,40 centavos de dólar por libra-peso. Para maio/12, os lotes foram negociados a 238,30 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 315 pontos.

AÇÚCAR: O mercado do açúcar encerrou pressionado pela continuidade do movimento de realizações de lucro por parte de fundos e especuladores, assim como a valorização do dólar em relação a outras moedas nesta quarta-feira.

Segundo operadores consultados, pesou também sobre os futuros nova-iorquinos a projeção de aumento da produção de açúcar na União Européia e na Tailândia, que ainda deverá colher uma safra cheia apesar dos estragos com as enchentes.

Os contratos com vencimento em março/12 foram cotados a  26,42 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 52 pontos. A posição maio/12 caiu 33 pontos, cotada a 25,77 centavos de dólar por libra-peso.

ALGODÃO:  Os preços terminaram em terreno positivo para algodão nesta quarta-feira. O mercado apresentou bastante volatilidade, oscilando entre os territórios positivo e negativo ao longo da sessão. A fraca demanda internacional pela pluma atuou como fator de pressão.

Os contratos com entrega em dezembro/11 terminaram a 100,26 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 58 pontos. A posição março/12 teve preço de 98,77 centavos de dólar, com valorização de 58 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário