Após euforia, bolsas têm pouca variação e dólar cai por ação do BC

Publicado em 28/10/2011 13:24
As bolsas de valores mundiais operavam com pequena baixa, perto da estabilidade, nesta sexta-feira, em um movimento de venda após as fortes altas da véspera, que foram estimuladas por um acordo alcançado na Europa para tentar resolver a crise da região. No Brasil, no mercado cambial o dólar foi abaixo de R$ 1,70, e o Banco Central (BC) realizou um leilão de swap cambial tradicional.

O índice mundial de ações subia 0,42%. Em Wall Street, as variações eram pequenas e voláteis. "Acho que ainda temos um longo caminho a percorrer nessa bagunça (da Europa). Eu ainda vejo grandes riscos", disse o chefe de investimentos do Aegis Capital, em Nova York, Stanley J.G. Crouch.

Bolsas europeias caem, mas cravam 5ª semana seguida de alta

O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta sexta-feira, após o rali da sessão anterior, enquanto o mercado italiano teve um desempenho ainda pior após um leilão de títulos públicos. O FTSEurofirst 300, que mede o desempenho das mais importantes ações europeias, caiu 0,2%, para 1.017 pontos, segundo dados preliminares.

Veja as notícia completas no site do Terra

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética