Radar do Mercado: Confira o fechamento do mercado em Nova York nesta segunda-feira

Publicado em 31/10/2011 14:33 e atualizado em 31/10/2011 15:44
Os preços das commodities agrícolas negociadas na Bolsa de Nova York, ICE Futures US, encerraram do lado negativo da tabela na sessão desta segunda-feira, 31, como é o caso do café, algodão e suco de laranja, por exemplo. Os preços foram pressionados, principalmente, pelo mau humor dos mercados agrícolas e acionários.

Confira abaixo um resumo dos principais mercados.

CAFÉ:  Os contratos futuros do café arábica  encerraram com forte queda a sessão desta segunda-feira, influenciados por perdas generalizadas dos demais mercados agrícolas e acionários.

As liquidações de posição por parte de fundos e especuladores pressionaram os futuros nova-iorquinos, encorajados pela valorização do dólar em relação a outras moedas e as preocupações com a crise de débito na Europa, que ainda persistem.

O mercado ainda segue em dúvida se o plano de resgate proposto por líderes da zona do euro na última quarta-feira será realmente eficiente.

O contrato com vencimento em março/12 encerrou com baixa de 795 pontos para  230,60 centavos de dólar por libra-peso. Para maio/12, os lotes são negociados a 232,10 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 790 pontos.

ALGODÃO: Os preços do algodão também recuaram nesta segunda-feira. Os preços foram pressionados pelo fraco desempenho de outros mercados e pela firmeza do dólar frente a outras moedas.

O dólar valorizado acaba tirando competitividade dos produtos agrícolas americanos. A intervenção do governo japonês na compra da moeda americana, provocou a valorização do dólar.

Além disso, bolsas, metais e petróleo também operaram no território negativo, pesando também sobre as commodities.

Os contratos com vencimento em dezembro/11 são cotados a 102,75 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 162 pontos. A posição maio/12 caiu  107 pontos, cotada a 100,61  centavos de dólar por libra-peso.

SUCO DE LARANJA:  A Bolsa de Mercadorias de Nova York para o suco de laranja foi marcada por sessão de forte volatilidade. O mercado seguiu o desempenho negativo das demais commodities agrícolas nesta segunda-feira, pressionado pela alta do dólar em relação a outras moedas.

Os contratos com entrega em janeiro/12 foram cotados a 168,90 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 135 pontos. A posição março/12 teve preço de 164,45 centavos de dólar, com desvalorização de 210 pontos.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA