Reunião internacional discute Proteção de Cultivares

Publicado em 23/11/2011 07:00
Representantes de 20 países participam de evento da União Internacional para Proteção das Obtenções Vegetais (UPOV) em Brasília
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuária e Cooperativismo (SDC) e em cooperação com a União Internacional para Proteção das Obtenções Vegetais (UPOV), realiza nesta semana a 13ª. Reunião do Grupo de Trabalho de Técnicas Bioquímicas e Moleculares da UPOV.

O evento acontece em Brasília e conta com cerca de 50 participantes de aproximadamente 20 países. O objetivo principal do encontro é reunir os países membros da União para um debate sobre a harmonização dos documentos, normas e assuntos relativos à proteção de cultivares. Membros da UPOV e convidados locais poderão participar. A Associação Brasileira de Obtentores Vegetais apoia o evento.

Saiba mais
A Lei de Proteção de Cultivares existe no Brasil desde 1997. A norma estimula investimentos para obtenção de novas variedades, ao conceder a exclusividade de exploração da cultivar ao pesquisador. A medida visa a impedir a produção e comercialização por terceiros sem autorização.

O Brasil é referência mundial na execução da regra e conta com recursos modernos que garantem a agilidade do processo, como o programa CultivarWeb. O sistema permite o preenchimento dos pedidos de proteção de novas cultivares via internet, bem como o acompanhamento em tempo real da tramitação do processo em cada etapa de análise pelos técnicos do Serviço Nacional de Proteção de Cultivares (SNPC).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário