Merkel, Sarkozy e Monti encontram-se para tratar da crise europeia

Publicado em 24/11/2011 08:02 195 exibições
A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy reúnem-se nesta quinta-feira com o novo premiê da Itália, Mario Monti, em Estrasburgo para falar sobre crise europeia e resgate do euro.

Antes do encontro, a França declarou que o Banco Central Europeu (BCE) deve intervir urgentemente para evitar que a crise piore. Em entrevista a uma rádio francesa, o ministro do Exterior do país, Alain Juppé, disse que o questionamento do papel do BCE vai dominar a agenda. O assunto divide franceses e alemães.

Veja a notícia completa no site do Valor Online

Fonte:
Valor Online

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Paises da Europa quando aderiram ao Euro entraram numa fria sem perceber, aliás nem a gente percebeu que se tratava de um cambio que estava se tornando FIXO... e agora? Eles tem um Banco Central que não pode emitir moeda para cá e para lá como é permitido no Brasil. A sorte é que em todo problema a solução está dentro do próprio problema mas eles teimam em não abrir a capinha do olho para enxergar a solução. Qual é? Não se pode gastar mais do que se ganha... e ainda tem que deixar um monte para pagar as prestações daquilo que já se deve... simples assim! Se ninguém se mexe, vem a recessão e a inflação e resolvem por conta...

    0