FINANCEIRO: Banco Central Europeu compra 8,6 bi de euros da dívida pública

Publicado em 28/11/2011 15:23
O Banco Central Europeu (BCE) anunciou nesta segunda-feira a compra de 8,581 bilhões de euros de títulos da dívida pública no mercado secundário na semana passada, um pouco mais que a anterior. O total de compras do BCE desde o início deste programa de compras, em maio de 2010, se situa atualmente nos 203,5 bilhões de euros.

Na semana passada, o BCE havia comprado 8 bilhões de euros da dívida pública dos Estados da Eurozona cujo rendimento subiu nas últimas semanas.

O BCE não revelou detalhes de suas intervenções nem dos países cuja dívida foi comprada, mas segundo Christian Schulz, economista do banco Berenberg, as principais aquisições foram referentes a títulos da dívida italiana e espanhola. "As intervenções, no entanto, continuam sendo muito tímidas", disse o economista, num sinal claro de que as compras do BCE serão ineficazes para pôr fim ao pânico dos mercados observado nas últimas semanas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência AFP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário