Fitch revisa perspectiva da nota dos EUA para negativa

Publicado em 29/11/2011 07:07 e atualizado em 29/11/2011 09:32
A Fitch deu até 2013 para os Estados Unidos apresentarem um "plano credível" para enfrentar seu déficit orçamentário antes de a agência de classificação de risco rebaixar a cobiçada nota "AAA" do país.

A agência revisou nesta segunda-feira a perspectiva para a nota dos Estados Unidos de estável para negativa, após um comitê do Congresso fracassar na semana passada em chegar a um acordo sobre pelo menos 1,2 trilhão de dólares em medidas para redução do déficit.

"A perspectiva negativa reflete a confiança menor da Fitch de que as medidas fiscais necessárias para colocar as finanças públicas dos Estados Unidos em um rumo sustentável e garantir o rating AAA estejam a caminho", afirmou em nota.

O chamado "supercomitê" composto por seis parlamentares democratas e seis republicanos anunciou na semana passada que não chegou a um acordo sobre a redução do déficit, colocando em marcha cortes automáticos que devem resultar na redução do déficit em 1,2 trilhão de dólares durante 10 anos.

A rival Standard & Poor's reduziu a nota de crédito dos EUA para "AA+" em uma decisão sem precedentes em 5 de agosto, citando preocupações com o déficit orçamentário do governo e o endividamento crescente. A agência mantém uma perspectiva negativa para o crédito.

Confira a íntegra da notícia na Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário