Febraban: piora do cenário externo já afeta crédito no Brasil

Publicado em 29/11/2011 10:54
Os sinais da piora do cenário externo já chegaram ao mercado de crédito, na avaliação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). “Tudo aponta para um comportamento mais cauteloso no lado da oferta por conta dos riscos cada vez maiores”, observam, em relatório, os economistas da entidade. “E a experiência mostra que em breve também a demanda [de consumidores e empresas] poderá retrair-se de forma mais acentuada”, acrescentam.

O segmento de pessoa jurídica, especialmente o de grandes empresas, seria o termômetro desse ambiente de cautela. A pesquisa de indicadores das condições de crédito do Banco Central (BC), divulgada semana passada, mostrou que a perspectiva de oferta de financiamentos para grandes empresas no período entre outubro e dezembro caiu na comparação com os três meses anteriores a setembro, quando foi feito o levantamento. Na mediação anterior, de junho, a estimativa de concessões nos três meses seguintes para as grandes empresas ainda era positiva.

Confira a íntegra da notícia no site doValor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário