Fotos mostram abandono da área da gleba Suiá Missu após produtores serem expulsos

Publicado em 24/04/2013 12:26 1648 exibições
Após a desocupação da gleba Suiá Missú, em São Félix do Araguaia (MT), os antigos moradores realizaram, ontem (23), uma manifestação ao lado do Posto da Mata. Segundo o produtor rural, Sérgio Aparecido Gonçalves, o objetivo do movimento é mostrar às autoridades a situação de desamparo e abandono vivenciada pelos agricultores que foram expulsos da área. A desocupação dos 165 mil hectares que compõem a gleba teve início em dezembro do ano passado, e mais de 7 mil famílias deixaram a região.

Cerca de 250 famílias estão alojadas em barracas ao lado da rodovia BR 242, e protestam contra o descumprimento, por parte do Governo Federal, das promessas de assentamento e benefícios sociais para as mais de 700 famílias que foram obrigadas a deixar a área demarcada. “Para o Governo as pessoas estão assentadas, mas é tudo mentira as pessoas só não estão passando fome, pois saíram da área com pequeno poder aquisitivo. Não sei o que pode acontecer nos próximos dias caso o governo não olhe por nós”, afirma Gonçalves.

Clique aqui e confira a entrevista com o produtor Sérgio Aparecido Gonçalves.

Confira abaixo imagens da gleba Suiá Missú, enviadas pelo produtor Ronaldo Scalon:

Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!
Fonte:
Notícias Agrícolas

2 comentários

  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    dai vai sair o alimento do celeiro do mundo sera

    0
  • isaac comelli Aral Moreira - MS

    Isso é democracia??? O mais triste da história,tem gente rindo destas familias,no tempo da ditadura eu nunca vi um crime desses,bom gente,não da para falar mais,só com o passar do tempo vamos ver as secuelas que essa gente vai deixar,tudo em nome dos indios que não sabem trabalhar, e nem produzir,para seu propio sustento,e nos que vamos arcar com a conceguencia, dando de comer a eles.

    0