Reunião da FPA com Michel Temer sobre terras indígenas acontece nesta quarta

Publicado em 14/05/2013 16:54
A reunião da Frente Parlamentar do Agronegócio com o vice-presidente da República Michel Temer para discutir o processo de demarcações de terras indígenas conduzidos pela Funai foi adiada para esta quarta-feira (15). No encontro, o assunto será discutido no âmbito tanto do poder Executivo quanto do Legislativo. 

Entre os pleitos da FPA estão a validação da portaria 303, a qual já foi aprovada pela Advocacia Geral da União, e a aprovação da PEC 215, a qual permite que o Congresso Nacional participe das decisões sobre novas possíveis demarcações de terras. Além disso, será discutida ainda a criação da CPI da Funai. 

Além de Michel Temer, participarão da reunião outras autoridades do Governo Federal, como o ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Alves, e o ministro da AGU, Luis Adams. 

"O que os membros da FPA querem mesmo é uma solução a curto prazo desse conflito, sem prolongadas cantilenas. a FPA não vai desistir de resolver de uma vez por todas esse arrastado imbróglio", informou a assessoria de comunicação da FPA. 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indígenas voltam a defender demarcação de territórios em evento na Câmara dos Deputados
Marco Temporal: "Decisão de Gilmar Mendes é mais uma vitória importante" e garante constitucionalidade da lei, afirma Lupion
STF suspende tramitação de todas as ações judiciais sobre Lei do Marco Temporal
FPA se manifesta sobre busca da PGR por derrubada do Marco Temporal das Terras Indígenas
FPA se posiciona sobre decisão do STF em relação às demarcações em Guaíra/PR