Área ocupada em fazenda no MS vira "aldeia" de índios Terena
Imagens aéreas registradas pela TV Morena nesta terça-feira (21) mostram que a área ocupada por índios desde quarta-feira (15) em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, virou praticamente uma aldeia. Indígenas construíram diversos barracos na área e devem permanecer no local pelo menos até o dia 29. São 1,6 mil terena na região, segundo números da coordenação técnica local da Fundação Nacional do Índio (Funai) no município. Metade está na fazenda Buriti, onde o clima está mais tenso. No primeiro dia de ocupação eram apenas 180. O G1 foi ao local na tarde desta terça. Os indígenas não permitem a entrada na propriedade. As imagens aéreas também mostram os os índios perto da sede. A Funai nega que eles tenham entrado ou provocado danos a qualquer imóvel.
No link abaixo, confira um vídeo com uma matéria da TV Morena mostrando a formação da aldeia dentro da propriedade ocupada:
>> Justiça suspende liminar de reintegração de posse e conflito em Sidrolândia continua
Veja imagens aéreas do G1 mostrando a atual situação das propriedades depois da ocupação dos indígenas. Confira a íntegra da notícia no site do G1 MS: