Na Folha: Governo vai suspender demarcação de terras indígenas no RS

Publicado em 27/05/2013 16:01 e atualizado em 27/05/2013 19:10

O governo federal decidiu suspender o processo de demarcação de terras indígenas no Rio Grande do Sul e pedir novos estudos sobre as áreas, a exemplo do que ocorreu no Paraná. A decisão tem como objetivo amenizar a tensão entre índios e proprietários rurais que se intensificou nos últimos meses, após o início da demarcação de áreas pela Funai (Fundação Nacional do Índio). No Paraná, a mesma medida foi tomada no início do mês, a pedido da Casa Civil. A ministra Gleisi Hoffmann já prometeu fazer o mesmo em Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, onde processos de demarcação também são motivos de disputas entre índios e fazendeiros.

Leia a notícia na íntegra no site do Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • alexandre janene costa Londrina - PR

    E no Mato Grosso , os politicos depois do que aconteceu na Suia Missu não vão pedir para sapararem as demarcações e ampliações , e as 19 ressalvas não valem nada , ministro do stf não manda nada e não tem credibilidade , cad~e seu Joaquim , também se vendeu?

    0