Suiá Missu: Despejados de área Marãiwatsédé bloqueiam BR-158 em MT

Publicado em 29/05/2013 14:50 e atualizado em 29/05/2013 16:15

Grupo de ex-moradores retirados da área indígena Marãiwatsédé, no nordeste de Mato Grosso, bloqueiam desde o início da manhã de hoje (29) o tráfego de veículos na BR-158. A restrição ocorre no quilômetro 329, região de Posto de Alô Brasil, informou a Polícia Rodoviária Federal.

Eles protestam contra a situação em que se encontram as famílias retiradas da reserva de 165 mil hectares, cobram a garantia de acesso aos programas da reforma agrária daqueles moradores que não foram assistidos pelos critérios da União.

Veja a notícia na íntegra no site do Agrodebate

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

7 comentários

  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Para as pessoas e agricultores que moram perto de onde os agricultores expulsos das terras do Posto da Mata estão acambados na beira da rodovia,,,, seria interessante tirar muitas fotos desta injustiça e enviar tudo pela internet para as redes

    sociais tipo Facebook etc . Poucas mídias divulgam esta tragedia, mas todos devem saber o que estão fazendo com agricultores que desbravam, desenvolvem e levam O SALDO COMERCIAL DAS CONTAS BRASILEIRAS NAS COSTAS.

    0
  • Izabel Lima Mococa - SP

    O que é isso????!!!!A agilidade do contran para impor uma obrigatoriedade é inversamente proporcional a sua agilidade para cumprir suas obrigações!!!Produtores rurais, parem suas máquinas nas portas do contran e feche tudo!!!Aí eles vão ter noção do tamanho do rombo!!!

    0
  • Izabel Lima Mococa - SP

    Gente, ignora o CAR e o Pra porque eles já estão inventando o CRA, CRE, CRI, CRO, CRU ...O Brasil virou terra de bandido...Pessoas de bem não podem ter armas...Só bandidos!!Esses não são fiscalizados nem importunados!!!Já somos cadastrados no Incra, temos CCIR, Cna e o escambal... Vamos ser bandidos e esperar a tal força nacional do pt vir aqui exigir esses novos cadastros...Vão cortar o crédito garantido pela Constituição?!!!!Ok!!Vamos parar de pagar os próximos vencimentos...Gostaria de conhecer um produtor rural que consegue sobreviver seguindo a risca o código florestal...Na verdade nem água podemos beber em nossas propriedades!!!ACORDA BRASIL...cuba está chegando...

    0
  • Izabel Lima Mococa - SP

    O Brasil está na berlinda igual ao produtor rural brasileiro...Depois de tentar estatizar o etanol via petrobrás + bndes, agora estatizando as terras agricultáveis via funai, isso aqui vai virar uma cuba rapidamente...O pibinho da dilmandona só não foi menor por causa da soja... Pensa o resto: leite, café, frango, laranja, suínos, boi, enfim, estão fazendo legiões de trabalhadores inadimplentes e miseráveis...Não vai faltar produtor rural no bolsa-esmola!! Quero ver quem vai plantar a cesta básica dos índios e similares...De certo serão os chineses que já estão plantando feijão só para exportar para o Brasil, porque lá o consumo é ínfimo...E vamos em frente com os tops do pt com cidadania europeia para cair fora quando o barco afundar...

    0
  • Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    LEI DO EMPLACAMENTO DE MÁQUINAS: O CONTRAN DETERMINOU A OBRIGATORIEDADE DO EMPLACAMENTO DE TRATORES E MAQUINAS AGRICULAS, QUE COMEÇA A VIGORAR EM 1 DE JUNHO E SÓ FALTA 3 DIAS COM UM FERIADO E UM FINAL DE SEMANA E OS POLICIAIS JÁ ESTÃO PRONTOS PARA SAIR MULTANDO.NO ESTADO DO RS CALCULA-SE QUE SE TENHA UMA FROTA DE 500 MIL MÁQUINAS QUE DEVEM SE DIRIGIR A UM CRVA PARA FAZER O EMPLACAMENTO.ALÉM DO CUSTO COMO DEVO ME DESLOCAR A UMA DISTANCIA CONSIDERAVEL RODANDO EM CIMA DE UMA BR ENTRAR NUMA CIDADE ONDE SEQUER UM TRATOR PASSA AGORA UMA AUTOMOTRIZ SÓ DESMANCHANDO E LEVANDO AOS PEDAÇOS SE NÃO SEREI PRESSO POR PRIMEIRO ANTES DE CHEGAR AO LOCAL DESEJADO JÁ QUE A INFRAÇÃO DA APREENSÃO E REMOÇÃO.BOM TEMOS O NOBRE DEPUTADO ALCEU MOREIRA QUE ESTÁ TRABALHANDO PARA QUE SE MODIFIQUE ESTE NOVO DESCASO COM NOS AGRICULTORES. PEÇO E SONHO QUE SEGE VOTADO LOGO NA COMISSÃO DE JUSTIÇA E NO SENADO;POIS CASO OS NOBRES POLICIASIS COMEÇAREM COBRAR LOGO CEDO DO DIA 1 DE JUNHO VAI FALTAR LUGAR NOS DEPOSITOS.TOMARÁ QUE RELEVEM UM POUCO.

    0
  • Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    O PESSOAL COMEÇOU E NÃO PODE MAIS PARAR DE FECHAR AS ESTRADAS AMANHÃ DE NOVO FECHEM TUDO QUE PUDER.É CRUEL TODO DIA UMA INFORMAÇÃO FUNAI QUER AUMENTAR AREA NO SUL, NO CENTRO OESTE,NO NORDESTE,NO NORTE!PORQUE NÃO INVADEM O CONGRESSO NACIONAL,POIS É LÁ QUE TEM FARTURA E GENTE QUE NÃO SE FAZ NADA, É UMA VERGONHA, TOMARÁ QUE INVADAM AS FAZENDAS DA FAMILIA MAGGI TALVES AQUELE GORDINHO SAFADO FAÇA ALGUMA COISA POR ELE PORQUE PELO ESTADO QUE ELE REPRESENTA!!!TEM PESSOAS QUE ESTÃO ACHANDO QUE AQUI NO RS PAROU AS DEMARCAÇÕES PÓR CAUSA DO GOVERNADOR QUE É DO PT, ACHO QUE NÃO VIRAM OS ATOS DE MANIFESTAÇÕES OCORRIDO NO ESTADO VAMOS SEGUIR O EXEMPLO GENTE.

    0
  • Geraldo Nardelli Marília - SP

    Abaixo a Ditadura da FUNAI!!!! É o que estamos vivendo, vamos começar gritar palavras de ordem como: Agricultores unidos, jamais serão vencidos!

    0