Terenas bloqueiam acesso à Buriti e invadem fazenda em Aquidauana

Publicado em 31/05/2013 11:57 e atualizado em 31/05/2013 14:42

Cerca de cem índios da etnia terena voltaram a invadir nesta sexta-feira a fazenda Buriti, em Sidrolândia. Eles montaram acampamento ao lado da sede queimada durante confronto com a Polícia na manhã de ontem.

Logo cedo, quando a equipe do Campo Grande News passou pela propriedade, todos os acessos estavam liberados, mas por volta das 9h30 os terena trancaram a porteira e bloquearam a passagem na estrada vicinal que leva à propriedade.

Confira a íntegra da notícia no Campo Grande News

 

Índios bloqueiam Fazenda Buriti

Índios se preparam para a retomada da sede da fazenda.(Foto: Vanderlei Aparecido)

Índios bloqueiam Fazenda Buriti

Sede da Buriti foi queimada ontem. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Imagens do site: Campo Grande News

 

Indígenas da etnia terena invadem fazenda Esperança em Aquidauana

Cerca de 500 índios da etnia terena, de sete aldeias de Aquidauana, invadiram na madrugada de hoje a Fazenda Esperança. O grupo quer a ampliação da terra indígena Taunay Ipegue. A princípio, a ideia era fazer um bloqueio na rodovia, mas com a morte do índio Oziel Gabriel, ontem, em Sidrolândia, as famílias resolveram acampar na propriedade da família Alves Correa.

A briga judicial entre fazendeiros e o povo terena é muito parecida com a situação da Fazenda Buriti, em Sidrolândia, onde ocorreu o conflito na quarta-feira.

Confira a íntegra da notícia no site no Fátima News

Invasão da Fazenda Esperança MS

Imagem do site: Fala MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Campo Grande News + Fátima News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Laércio Campos Brasilia - DF

    Admira-me muito a leniência deste Governo, temos um Ministro que parece mais do sindicato dos índios, ministro José Eduardo Cardozo, da injustiça, a culpa deste acontecimento pertence a governos anteriores e também da Senhora Dilma, do próprio Congresso que não tomou atitude antes, os índios viu que tem direito a terra com brechas na lei, e acha que tem mais direito do que qualquer outro Brasileiro. votei na Deputada Erica Kokay aqui em Brasília, ela tem uma visão romantica dos índios, me arrependo de votar nesta senhora do PT, no ano que vem temos eleição e deveremos dar um basta no mando destes mafiosos no poder.

    0