Força Nacional chega a Sidrolândia e deve ficar ao menos 30 dias no MS

Publicado em 07/06/2013 14:08

Parte da tropa da Força Nacional chegou a Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, nesta sexta-feira (7). No total, 110 integrantes do grupo ficarão nas estradas de acesso das fazendas invadidas pelos índios terena. A permanência deles foi uma determinação do Ministério da Justiça, para evitar conflitos entre indígenas e produtores rurais.

Os militares estavam em Campo Grande, no Centro de Aperfeiçoamento da Polícia Militar (Cefap), enquanto aguardavam a definição da estratégia de ação. Hoje, por volta das 10h50 (horário de MS, 11h50 em Brasília), oito viaturas e um ônibus da PM chegaram no Parque de Exposições de Sidrolândia. Não foi autorizada a entrada da imprensa no local.

Segundo a PM, 50 integrantes da Força Nacional chegaram nesta manhã. Os outros 60 militares somente irão para a cidade no período da tarde. Uma portaria do Ministério da Justiça estabelece permanência por 30 dias.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS. Abaixo, veja a imagem da TV Morena que mostra a chegada dos carros da Força Nacional:

Fonte: G1 MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indígenas voltam a defender demarcação de territórios em evento na Câmara dos Deputados
Marco Temporal: "Decisão de Gilmar Mendes é mais uma vitória importante" e garante constitucionalidade da lei, afirma Lupion
STF suspende tramitação de todas as ações judiciais sobre Lei do Marco Temporal
FPA se manifesta sobre busca da PGR por derrubada do Marco Temporal das Terras Indígenas
FPA se posiciona sobre decisão do STF em relação às demarcações em Guaíra/PR