Famato convoca produtores para mobilização nacional no dia 14 contra demarcações de terras indígenas

Publicado em 07/06/2013 16:02 702 exibições

CARTA CIRC. Nº118/2013 – FAMATO  
 
 
Cuiabá, 07 de Junho de 2013.  
Aos Senhores  
Presidentes de Sindicatos Rurais de Mato Grosso  
 

Cumprimentando a todos, informamos que no dia 14/06/2013  -  sexta-feira, haverá uma mobilização nacional contra a Demarcação de Terras Indígenas no Brasil, essa mobilização é uma ação da FPA  – Frente Parlamentar da Agropecuária e em Mato Grosso está sendo  liderada pelo Deputado federal Nilson Leitão e organizado pela Famato.  

Assim como esta, é sabido que novas ampliações e criações de Terras Indígenas estão por ocorrer,  o que deverá agravar a situação de conflito no campo. Deste modo estaremos no próximo  dia 14 de Junho realizando  uma  mobilização  na BR  364/163  Cuiabá  sentido  à  Rondonópolis, a partir das 9:00h  às 14:00h, na oportunidade estaremos realizando uma panfletagem e distribuindo alimentos não perecíveis aos viajantes.   

Considerando que a sua presença é  fundamental, para fortalecer a discussão, convidamos e contamos com a participação desse sindicato nesta mobilização,  informamos ainda que a FAMATO que estará disponibilizando recurso financeiro para contratação de ônibus para transportar os produtores  rurais do seu município até Cuiabá,  ficamos no aguardo da sua confirmação para que possamos adotar os procedimentos  complementares.  

Maiores informações gentilezas entrar em contato com o Sr. Alexandre Dutra, analista de Assuntos Fundiárias e Indígenas, através do telefone (65) 3928-4447. 

Esclarecemos que despesas oriundas dessa convocação correrão por conta da Federação.  

Esta é a hora de descruzarmos os braços.  

Atenciosamente, 

Rogério Romanini

Diretor de Relações Internacionais

Fonte:
Famato

1 comentário

  • Alvaro Busetti Cafelandia - PR

    Vamos todos participar temos que nos unirmos diga NAO A DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS.

    PARTICIPE PARTICIPE PARTICIPE PARTICIPE ........

    0