Publicidade

Embrapa afirma que Funai demarca como indígena terra sem índios no PR

Publicado em 10/06/2013 08:49 1374 exibições

Um relatório da Empresa Brasileira de Produção Agropecuária (Embrapa) põe em xeque dados usados pela Funai em estudos para a demarcação de terras indígenas nos municípios de Guaíra e Terra Roxa, no Paraná. O documento informa que não existem índios em pelo menos quatro áreas indicadas pela Funai como território indígena. A Embrapa também informou à Casa Civil da Presidência que índios vindos do Paraguai estariam ocupando terras no Paraná, em busca de demarcação de território próprio.

As informações da Embrapa ajudaram a embasar a decisão do governo de mudar as regras de demarcação de terras indígenas. A partir de agora, por decisão do Planalto, serão abertas consultas à Embrapa, ao Incra e a outras áreas do governo antes da definição dos decretos de demarcação de áreas indígenas, que antes ficavam a cargo exclusivo da Funai.

Leia a notícia na íntegra no site de O Globo.

Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • ADILIO TEIXEIRA DA SILVA Jaíba - MG

    O velho papo do "a partir de agora" ainda é uma situação ruim porque muita coisa foi executada de maneira perversa e injusta e tende a cair no esquecimento. É o Brasil que a gente conhece...

    0
  • HAROLDO FAGANELLO Dourados - MS

    E não vai haver punição, cadeia, roubo não é mais crime!!! CPI DA FUNAI JÁ....

    0