Populismo indigenista: Deputado do DEM quer construir casas para índios em invasão

Publicado em 31/07/2013 09:39

O deputado estadual do Mato Grosso do Sul, Zé Teixeira, do DEM, solicitou do governador André Puccinelli (PMDB) a construção de 70 casas de alvenaria e infra-estrutura básica, na "Aldeia" Jarará, no município de Juti. A "aldeia" é uma invasão de índios Guarani dentro de uma propriedade privada.

Teixeira encaminhou o pedido por meio de indicação ao secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes e diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), Edson Giroto, e ao diretor-presidente da Agehab (Agência de Gestão de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun.

"Em nosso Estado a situação da maioria dos povos indígenas é degradante, pois muitos vivem de forma sub-humanas, sem dignidade, morando em barracos sem o mínimo de infra-estrutura", observa o deputado.

Segundo Zé Teixeira, em Juti, na "Aldeia" Jarará, existem aproximadamente 90 famílias indígenas entre crianças e adultos. "No local já há alguns recursos como água encanada, energia elétrica, posto de saúde e escola", diz o deputado. Tudo construído pelo poder público dentro de propriedade invadida. O Deputado agora quer construir casas de alvenaria. - See more at: https://www.questaoindigena.org/2013/07/populismo-indigenista-deputado-do-dem.html#more

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Blog Questão Indígena

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário