No Valor: BNDES destina R$ 16,4 milhões para áreas indígenas no Amazonas

Publicado em 28/01/2014 14:51 e atualizado em 28/01/2014 16:11

O Fundo Amazônia, administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), aprovou apoio de R$ 16,4 milhões para o Estado do Amazonas desenvolver um projeto de gestão ambiental sustentável das terras indígenas.

O programa, com prazo de 36 meses, abrange cerca de 50% dos territórios indígenas do Estado (16,2 milhões de hectares), beneficiando uma população de 35 mil índios, direta e indiretamente.

As atividades produtivas do projeto, alinhado aos objetivos da Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial de Terras Indígenas (PNGATI), foram definidas pelos próprios índios, público-alvo prioritário do Fundo Amazônia.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

 

Explicação do calote

Conversa na Aneel

Conversa na Aneel

Boa parte da bancada gaúcha do Congresso anda revoltada com o governo. Cooperativas responsáveis pela distribuição de energia no Sul do país estão sem receber os recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) desde o final do ano passado. A brincadeira representa 30% do caixa dos cooperativados.

Recentemente, Jerônimo Goergen, do PP-RS, bateu à porta do diretor-presidente da Aneel, Romeu Rufino, e saiu com uma resposta tão convincente quanto desalentadora:

- Na ocasião, o pagamento já não era feito havia dois meses, e o presidente da Aneel deixou claro que o governo não iria pagar para conseguir atingir a meta do superávit. O ano acabou, vamos entrar em fevereiro, e a as cooperativas continuam sem a CDE.

Por Lauro Jardim

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário