Reportagem da Band denuncia esquema de fabricação de índios da Funai

Publicado em 26/02/2014 10:34 e atualizado em 03/03/2014 11:03

Centenas de moradores na região sul da Bania são coagidos a fazer cadastro na Fundação Nacional de Índios como se fossem índios para engrossar invasões de terras. Esses novos índios criaram uma milícia indigenóide na região que vem invadindo propriedades, expulsando produtores rurais e roubando as safras de cacau. A região vive um conflito permanente por causa da ação dos milicianos. O Jornal da Band revelou, com exclusividade, como funciona a fraude que criou a tribo de falsos indígenas. Veja todos os vídeos do Jornal da Band.

Assista ao vídeo com a reportagem de Valteno de Oliveira, clique aqui

 

Leia também: Joaquim Barbosa revoga o direito de propriedade em disputa com entre produtores rurais e Funai

 

Reportagem de Valteno de Oliveira, da Band, mostra conflito gerado pela Funai no sul da Bahia

Duas semanas após a morte de um líder de pequenos agricultores em Una, na região de Ilhéus, sul da Bahia, ninguém foi preso e acusado pelo crime. A região sofre uma onda de violência resultado da tensão entre grupos indígenas, que invadem fazendas, e agricultores. Pelo aumento do conflito, o Governo enviou tropas federais para fazer o policiamento da região, com autorização para prisões em flagrante.

 

Assista ao vídeo com a reportagem de Valteno de Oliveira em Ilhéus-BA , clique aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Blog Questão Indígena

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

    Assim como o Canal Rural a Band presta um serviço patriótico ao Brasil. Exceto o Canal Rural, da grande mídia a Band é mais autônoma em relação a assuntos nacionais dessa natureza. Foi assim também na época da discussão da Reserva Raposa Serra do Sol com reportagem interessantes do repórter Fábio Panunzio, onde pudemos saber de muitas coisas que ficam escondidas. Enquanto as coisas acontecem aqui dentro os outros canais ficam reportando guerras e confusões lá fora e banalidades aqui dentro. Por que será que não nos informam da realidade? O primeiro compromisso não é conosco sobre assuntos internos e de grande importância?

    0
  • Paulo Rogerio Santos de Souza Ivinhema - MS

    Você acha que aquele negão mostrado na matéria é indio? Acorda Brasil estamos sendo enganados.

    0