Índios usam troncos de árvores para manter rodovia bloqueada no RS

Publicado em 08/05/2014 15:04

Bloqueada desde o fim da tarde de quarta-feira (7) por indígenas, a BR-247 ainda não tem previsão de liberação entre Faxinalzinho e Benjamin Costant do Sul, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O grupo, que protesta contra o que considera "omissão" do Ministério da Justiça diante da demarcação de terras, usa troncos de eucaliptos para manter o trecho interrompido.

De acordo com autoridades locais, a tensão cresceu com o cancelamento da visita do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao estado. Ele decidiu enviar um assessor após ser convocado para uma reunião de emergência com a presidente Dilma Roussef. Ao todo, cerca de 198 famílias de indígenas e 140 famílias de agricultores aguardam o desfecho do impasse.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 RS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Antônio Moacir Pfeffer Corbélia - PR

    Sinto uma inveja dos ingleses que mataram todos as índios em território norteamericano.

    0
  • roberto carlos maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    amigos e conteraneos do rs por acaso não se tem ai por perto um trator com concha ou uma retroescavadeira para tirar os troncos, e para dar suporte umas 10 espingardas escopetas.gente quanto mais se abaixa mais se mostra a bunda.

    0