Funai demarca Terra Indígena em Ivaté, no reduto eleitoral do dep. Osmar Serraglio, relator da PEC215

Publicado em 07/07/2014 12:27 e atualizado em 07/07/2014 15:10

A presidenta da Funai, Guta Assirati, aprovou a demarcação da Terra Indígena Herarekã Xetá, com quase 3 mi hectares no município de Ivaté, no Paraná, reduto eleitoral do Deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator do projeto de Emenda Constitucional nº 215 que altera o processo de demarcação de Terra Indígenas. A aprovação do relatório circunstanciado foi publicada no Diário Oficial do União da última segunda feira, 30 de junho.

A demarcação cria uma dificuldade eleitoral para a candidata do PT ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann. Quando Ministra da Casa Civil, Gleisi prometeu aos produtores rurais do Paraná, que o governo não demarcaria novas áreas até que fosse aprovada uma nova legislação sobre o assunto.

Veja o perímetro aproximado da Nova Terra Indígena criada pela Funai no Paraná, terra da ex ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffaman e reduto eleitoral do deputado Osmar Serraglio, relator da #PEC215: 

Fonte: Blog Questão Indígena

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marco Temporal: "Decisão de Gilmar Mendes é mais uma vitória importante" e garante constitucionalidade da lei, afirma Lupion
STF suspende tramitação de todas as ações judiciais sobre Lei do Marco Temporal
FPA se manifesta sobre busca da PGR por derrubada do Marco Temporal das Terras Indígenas
FPA se posiciona sobre decisão do STF em relação às demarcações em Guaíra/PR
Guaíra: Demarcações de terras indígenas voltam a ser suspensas