Delinquencia ou Cultura?: Índio de 7 anos e adolescentes são suspeitos de matar professor no Amazonas

Publicado em 27/08/2014 18:09

Um menino de sete anos e outros cinco adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, todos indígenas da etnia Kulina, foram apreendidos nesta terça-feira (26), por suspeita de terem matado a facadas e degolado um professor, em Juruá no oeste do Amazonas. A vítima também era indígena, da mesma etnia que os garotos.

Um parente de um dos suspeitos denunciou o grupo à Polícia Civil. Após a apreensão, segundo a polícia, os índios admitiram o assassinato do professor, por vingança, porque ele teria esfaqueado um parente deles, há cerca de dois anos.

Em depoimento, ainda de acordo com a polícia, os índios disseram que esfaquearam, degolaram e em seguida jogaram o corpo do professor no rio Juruá.

Aos policiais a criança de sete anos teria dito que deu duas facadas no professor, enquanto um dos adolescentes teria admitido que decapitou a vítima.

Segundo a polícia, foram encontradas manchas de sangue no local do crime e apreendidas quatro facas. O corpo do professor ainda não foi localizado. A criança foi entregue à avó, e os adolescentes permaneciam apreendidos nesta quarta-feira em uma cela na delegacia de Juruá.

Fonte: Questão Indígena

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marco Temporal: "Decisão de Gilmar Mendes é mais uma vitória importante" e garante constitucionalidade da lei, afirma Lupion
STF suspende tramitação de todas as ações judiciais sobre Lei do Marco Temporal
FPA se manifesta sobre busca da PGR por derrubada do Marco Temporal das Terras Indígenas
FPA se posiciona sobre decisão do STF em relação às demarcações em Guaíra/PR
Guaíra: Demarcações de terras indígenas voltam a ser suspensas