Funai realiza oficina de doutrinação de advogados em indigenismo radical

Publicado em 15/10/2014 18:11

2_Oficina_Trabalho_PGF-Foto_MarioVilela-Funai-38%2B(1).jpg

A foto que ilustra este post foi tirada pelo fotógrafo da Funai, Mario Vilela, durante um evento na sede da Fundação. Mostra vários advogados públicos, pagos pelo governo, inclusive o novo presidente da Funai, Flávio Azevedo (de terno e gravata), ouvindo o chorume indigenista do antropólogo Henyo Barreto Filho. Ocorrido entre os dias 6 e 10 de outubro, foi a segunda edição de um evento denominado "Oficina de Trabalho" na qual antropólogos radicais fazem a cabeça dos advogados que trabalham na expropriação de imóveis rurais em nome da causa indígena.

Henyo Barreto tem uma ONG que vive de explorar a miséria dos índios. Depois da crise de Humaitá, no início deste ano, foi a ONG de Barreto que recebeu recursos do Fundo Amazônia para cuidar dos índios tenharim, enquanto os índios envolvidos na crise estão na cadeia e os demais, na miséria.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Questão Indígena

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • salvador reis neto santa teresa do oeste - PR

    Muito bom sr Edimilson jose zabote seu comentario sobre o sr Bombarneli esse camarada, esta se saindo bem com o seu laticínio, mas pergunte ao produtor de leite que trabalha quase dia e noite para viver nesta atividade, que nunca tira ferias, esta sempre pagando conta, pois precisa investir e produzir mais e mais, pois o preço esta sempre deprimido como agora por exemplo toda esta seca nos principais estados produtores faltando leite e o preço não reage para o produtor, mas para consumidor final esta nas alturas aumentando o lucro dos donos de laticínios, e este camarada ainda vem com essa conversa que este governo e´ bom, pelo amor de deus cara, da um tempo pra cabeça!!!para de falar bobagem, o produtor carrega este pais nas costas merece mais respeito.

    0
  • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

    É ISSO AI MESMO , E TUDO ISSO SENDO PAGO COM NOSSO DINHEIRO E TEM GENTE AINDA COMO O SR. BOMBARDELLI QUE É DONO DE LATICÍNIO EM TOLEDO AQUI NO OESTE DO PARANÁ ,ESTE DEFENDE O GOVERNO DO PT QUE MANTEM ESTAS ONGS COM DINHEIRO SUADO DO PRODUTOR INCLUSIVE OS DE LEITE QUE MANTEM A EMPRESA DELE FUNCIONANDO E GERANDO LUCROS PARA SUA PROLE .

    0