Questões Indígenas: FPA faz reunião nesta terça-feira (8) para analisar andamento da PEC 215

Publicado em 08/09/2015 09:44

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) fará, na reunião-almoço desta terça-feira (08.09), uma análise do andamento dos trabalhos da Comissão Especial da PEC 215. A proposta dá ao Congresso a palavra final sobre a demarcação de terras indígena. Também será feita uma avaliação da mais recente audiência de parlamentares da FPA com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Outro “prato” de destaque será o PDC 1358/13, que susta a Norma Regulamentadora número 15 do Ministério de Trabalho. A NR 15 estabelece quais são atividades consideradas insalubres e estipula os adicionais a serem pagos ao trabalhador que as desempenha.

Ainda no cardápio, o PL 3541/12, que obriga as indústrias processadoras de laranja in natura a adquirirem percentual mínimo de matéria-prima junto a produtores rurais, assunto que está na pauta da Comissão de Desenvolvimento; o PLS 214/2012, que institui a Política de Desenvolvimento Sustentável do Cerrado, e o PL 25/2015, que dispõe sobre a conservação e a utilização sustentável da vegetação nativa do Bioma Cerrado.

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indígenas voltam a defender demarcação de territórios em evento na Câmara dos Deputados
Marco Temporal: "Decisão de Gilmar Mendes é mais uma vitória importante" e garante constitucionalidade da lei, afirma Lupion
STF suspende tramitação de todas as ações judiciais sobre Lei do Marco Temporal
FPA se manifesta sobre busca da PGR por derrubada do Marco Temporal das Terras Indígenas
FPA se posiciona sobre decisão do STF em relação às demarcações em Guaíra/PR