Conflito Indígena: Ministério da Justiça prorroga por 30 dias Força Nacional em Caarapó (MS)

Publicado em 29/07/2016 07:58

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 30 dias a permanência da Força Nacional em Caarapó, município distante 264 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, conforme foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28). A segurança foi reforçada desde o dia 16 de junho, quando um índio morreu e outros seis ficaram feridos durante confronto com fazendeiros.

O ministro da Defesa, Alexandre de Moraes, disse que a Força Nacional vai permanecer no município durante o tempo necessário. “Eles ficam até quando a situação se acalmar”, disse o ministro ao G1 na semana passada.

A prorrogação foi solicitada pelo governo do estado no último dia 14 de julho, em caráter de urgência. Na área onde ocorreu o confronto, a Terra Indígena Dourados-Amambaipeguá, a Fundação Nacional do Índio (Funai) considerou tradicionalmente ocupada e disse estar em estudo para regularização fundiária.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Fonte: G1 - MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indígenas voltam a defender demarcação de territórios em evento na Câmara dos Deputados
Marco Temporal: "Decisão de Gilmar Mendes é mais uma vitória importante" e garante constitucionalidade da lei, afirma Lupion
STF suspende tramitação de todas as ações judiciais sobre Lei do Marco Temporal
FPA se manifesta sobre busca da PGR por derrubada do Marco Temporal das Terras Indígenas
FPA se posiciona sobre decisão do STF em relação às demarcações em Guaíra/PR