Bilionários da Fundação Ford financiam grupos extremistas que atacam agronegócio do Brasil

Publicado em 14/11/2017 06:55

A COP23, Conferência das Partes das Nações Unidas, que está acontecendo em Bonn, na Alemanha, entre os dias 6 e 17 de novembro, foi palco de um deliberado ataque às políticas públicas brasileiras no que tange ao tema de “mudança climática”. 

A índia Sônia Guajajara, da coordenação da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), defendeu posturas radicais contra o agronegócio, setor da economia que atualmente sustenta o Brasil praticamente sozinho.

Em entrevista após o evento, ela defendeu o pedágio em terras indígenas e revelou que ONG’s financiaram a ida dos povos indígenas para a COP 23. Entre elas, a famosa Fundação Ford, dos Estados Unidos.

A declaração foi, na verdade, uma revelação seríssima, uma vez que organismo internacionais não podem interferir na soberania da nação brasileira.

Leia a notícia na íntegra no site Direito Ambiental.

Fonte: Direito Ambiental

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota Oficial – Marco Temporal: FPA vai avançar na discussão da PEC 48/23
Marco Temporal: emenda constitucional finaliza debate sobre o Marco Temporal no Brasil
Senado aprova PEC que insere tese do marco temporal na Constituição
STF marca para 5 de dezembro início do julgamento sobre marco temporal
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$2,984 bi em novembro até dia 21, diz BC
Comissão de Agricultura na Câmara aprova convocação de Lewandowski após escalada de invasões em propriedades rurais