Minério de ferro cai em Dalian com perspectiva de atividade fabril fraca na China

Publicado em 28/12/2023 10:37

 

CINGAPURA (Reuters) - Os futuros do minério de ferro em Dalian caíram nesta quinta-feira, à medida que os participantes do mercado se preparavam para uma contração sustentada na atividade manufatureira na China.

O contrato de minério de ferro mais negociado em maio na bolsa de Dalian, na China, caiu 1,3%, para 976 iuanes (137,48 dólares) por tonelada no fechamento.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato janeiro do minério de ferro caiu 1,8%, para 141,24 dólares a tonelada, quebrando uma sequência de cinco dias de altas.

A atividade manufatureira da China provavelmente contraiu pelo terceiro mês consecutivo em dezembro, mostrou uma pesquisa da Reuters, influenciada pela fraca demanda por bens manufaturados.

O iuan da China firmou-se contra o dólar norte-americano nesta quinta-feira, depois que o índice do dólar caiu na noite de quarta-feira para seu nível mais baixo em cinco meses.

Um iuan mais forte torna os ativos denominados em iuan menos acessíveis quando adquiridos em outras moedas.

Analistas esperam que a demanda por minério de ferro aumente nas próximas semanas, à medida que as siderúrgicas chinesas se reabastecem de matérias-primas para manter as necessidades de produção durante o feriado do Ano Novo Lunar.

(Reportagem de Ashley Fang)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indígenas voltam a defender demarcação de territórios em evento na Câmara dos Deputados
Marco Temporal: "Decisão de Gilmar Mendes é mais uma vitória importante" e garante constitucionalidade da lei, afirma Lupion
STF suspende tramitação de todas as ações judiciais sobre Lei do Marco Temporal
FPA se manifesta sobre busca da PGR por derrubada do Marco Temporal das Terras Indígenas
FPA se posiciona sobre decisão do STF em relação às demarcações em Guaíra/PR