Concluído plantio de soja em Lucas do Rio Verde

Publicado em 14/12/2011 07:30
O plantio da safra de soja 2011/2012 em Lucas do Rio Verde está concluído, atingido área de aproximadamente 240 mil hectares. “A nossa expectativa é de um acréscimo de 3 a 5% na produtividade desta safra, em comparação a safra passada”, estimou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoscki.

Outro fator que tranquiliza a produção é a venda antecipada, que já é tradição em Mato Grosso. No município, a Secretaria destaca que aproximadamente 60% da safra futura foi vendida. “A perspectiva é de uma safra boa e dentro do previsto. Nós estamos com o plantio todo ele concluído. Parte dessa produção já foi comercializada de forma antecipada com contratos pré-fixados e tudo tem ocorrido dentro dos conformes”, destacou Pascoski.

Para Mato Grosso, o último balanço do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, divulgado ontem, aponta que a área plantada atingirá 6,7 milhões de hectares, com produtividade alcançando 3,1 mil kg/hectare. Já a produção prevista é de 21,5 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário