Em poucos dias, Mato Grosso dará início à colheita da safra 2011/12 de soja

Publicado em 28/12/2011 07:24
Começou a contagem regressiva para colheita da soja, em Mato Grosso. De acordo com alguns sojicultores, a tradição de movimentar as colheitadeiras nos últimos dias do ano será mantida mais uma vez e até sábado haverá coleta em alguns pontos de lavouras situadas no médio norte e no oeste do Estado, regiões em que o cultivo de variedades de ciclo curto (precoce) é mais utilizado em razão da possibilidade de se fazer duas safras em uma mesma temporada. 

Lucas do Rio Verde (360 quilômetros ao norte de Cuiabá) e Sapezal (480 quilômetros ao noroeste de Cuiabá) têm alguns hectares muito próximos do ponto ideal de extração da soja. “Temos aqui em Lucas do Rio Verde áreas sob pivô central (irrigadas) que foram semeadas em 15 de setembro e que com certeza poderão ser colhidas ainda nesta semana”, explica o sojicultor e recém-empossado presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja), Carlos Favaro.

Veja a notícia completa no site do Diário de Cuiabá
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário