Com seca na América do Sul, mercado volta a subir depois de realização de lucros

Publicado em 04/01/2012 12:27 e atualizado em 04/01/2012 13:26
Depois das fortes altas registradas nesta terça-feira (3), os futuros dos grãos realizaram lucros no pregão noturno de hoje. A soja encerrou a sessão com pouco mais de 2 pontos de baixa nos contratos mais próximos. O vencimento maio, referência para a safra brasileira, fechou a US$ 12,25, com queda de 2,50 pontos.

Ontem, a soja e o milho registraram altas de mais de 30 pontos encontrando suporte, principalmente, no clima seco que castiga as lavouras da América do Sul. A produção das duas culturam vem sofrendo muito no Brasil, na Argentina e até mesmo em pontos do Paraguai e do Uruguai.

O milho, também por conta dessa estiagem, vem operando em alta, porém, na sessão desta quarta-feira registrou um movimento de realização de lucros assim como a soja.  O trigo, portanto, caminhou na esteira dos dois mercados vizinhos e também fechou o noturno no vermelho.

No cenário externo, a baixa dos metais preciosos e do petróleo também pesaram um pouco sobre os preços, além da firmeza do dólar. Paralelamente, mesmo que insuficiente, a previsão de chuvas para a próxima semana em partes da América do Sul contribuíram para as baixas no mercado internacional de grãos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário